Estudar estressa!

Olá pessoal! Aqui é o João Pedro com mais um post aqui no blog.

Hoje quero falar sobre as consequências de uma rotina de concurseiro. Quem estuda para concursos públicos sabe que a nossa rotina se resume a:

  • acordar cedo e dormir tarde
  • comer quando dá tempo
  • estudar no fim de semana e feriados
  • não ter tempo para mais nada
  • abrir mão do lazer

Só que, no longo prazo, esse tipo de rotina pode trazer diversos danos à saúde. Em pouco tempo a gente começa a sofre com tensão, estresse e ansiedade.

A fuga

É tanta pressão que a gente acaba tendo que encontrar uma fuga, uma forma de relaxar. Veja o caso do meu amigo Diogo, que estuda para concursos na mesma biblioteca que eu.

O Diogo fumou durante 12 anos seguidos mas conseguiu parar. Passou 5 anos sem fumar um cigarro sequer. Mas, depois que começou a estudar para concursos públicos ele não aguentou a pressão e teve uma recaída.

O cigarro foi a forma que ele encontrou de extravasar toda a tensão da vida de um concurseiro.

Ajudando um amigo

parar de fumar 1

Depois que o Diogo me contou que teve essa recaída resolvi ajudá-lo. A primeira medida foi convidá-lo para correr junto comigo pela manhã. Antes de começar os estudos, faço questão de acordar bem mais cedo para ter tempo para correr uma hora por dia.

E para a minha alegria o Diogo aceitou e começamos a fazer caminhadas juntos. Só de adotar esse hábito, ele me disse que deu vontade de largar o cigarro e partir para uma vida mais saudável.

Outra forma que encontrei de ajudá-lo foi com um curso que encontrei na internet que ensina como parar de fumar rápido.

Comprei esse curso e dei de presente de aniversário para o Diogo. Depois de assisti-lo, o Diogo conseguiu reprogramar sua mente e largou o cigarro de uma vez por todas.

E isso me trouxe uma enorme satisfação!

Deixe um comentário

