Concurso TJMG 2017

Fala galera! João Pedro novamente aqui no blog para falar sobre mais uma oportunidade que surgiu na área de concursos e que me interessou bastante.

Desta vez estou falando do Concurso TJMG 2017, que teve edital publicado na sexta-feira, dia 07 de abril.

Assim como no TJ SP, que eu mencionei no último artigo, este concurso também exige apenas nível médio. No caso do TJMG, a remuneração inicial é de R$ 3.457,01 para uma jornada de 40 horas semanais.

Além disso, o Tribunal também oferece uma boa carreira e benefícios como adicional de desempenho e auxílio-alimentação.

Outra vantagem é que as provas do Concurso TJMG serão aplicadas somente no final de setembro. Com isso, caso eu decida prestar esse concurso, terei tempo suficiente para me preparar.

E são poucas matérias: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Atos de Ofício.  Serão 80 questões no total.

Eu já tenho facilidade com informática. Então teria que me dedicar ao Direito e ao estudo de Português.

Outra coisa boa nesse concurso é que vai ter uma segunda etapa com prova prática de digitação e, modéstia à parte, eu sou bom nisso!

concurso-tjmg-2017

A desvantagem

Mas nem tudo são flores. Caso fosse aprovado nesse concurso teria que me mudar para Minas Gerais. É uma terra que eu gosto muito. Já vistei Belo Horizonte e adorei.

Ocorre que essa mudança tem um curso e eu não sei se compensa pelo salário oferecido. Mas é uma possibilidade a ser estudada.

Vou pensar um pouco mais sobre isso.

Então é isso pessoal! Por hoje é só!

Até a próxima!

Deixe um comentário

