Vamos relaxar no fim de semana?

Fala galera, tudo tranquilo? João Pedro com mais um post aqui no blog.

Mas desta vez não vamos falar de estudo, nem de carreira e profissão. O assunto deste artigo é saúde, mais precisamente formas de relaxamento.

É que está chegando o final de semana e estava pensando em uma programação para relaxar, esquecer de tudo e aliviar a tensão de tanto trabalho e estudo.

Aí eu resolvi fazer uma pesquisa sobre programas relaxantes gratuitos e me interessei pela prática da meditação.

Eu já tentei meditar em casa mas confesso que tenho tido dificuldades para me concentrar. É o barulho do trânsito, o cachorro do vizinho latindo e por aí vai.

Aí eu acabo perdendo o foco e abandono a prática da meditação.

Ocorre que eu andei lendo sobre benefícios da meditação e essa prática é realmente incrível.

beneficio-meditacao

Veja alguns dos benefícios:

  • Redução da ansiedade
  • Melhora do sono
  • Relaxamento físico e mental
  • Paz espiritual
  • Reduz a tensão e irritabilidade
  • Melhora do humor

Não é à toa que a meditação vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo.

E voltando à programação do fim de semana, resolvi que no próximo domingo vou comparecer a algum parque público onde acontecem encontros de pessoas interessadas em meditar.

Acredito que o fato de estar ao livre, no meio da natureza e rodeado de pessoas que buscam o mesmo propósito vai me deixar mais concentrado e vou conseguir meditar.

E você? Já pensou em meditar? Se você nem sabe como começar a meditar e quiser aprender, eu já fiz um curso online sobre como meditar e gostei muito. Para saber mais acesse: Curso Online de Meditação.

Então é isso! Por hoje é só! Depois eu conto aqui como foi a minha experiência com a meditação.

Para finalizar, deixo um vídeo sobre meditação e seus benefícios:

Agora é voltar para a realidade porque o fim de semana ainda não começou!

Um abraço galera!

 

Deixe um comentário

